segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio+20

A conferência das Nações Unidas Rio+20  tem como objetivo assegurar o compromisso político dos 193 países membros da ONU  com o desenvolvimento sustentável.
Vamos ficar atentos aos dois temas principais da conferência que são a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
É fundamental a redução das desigualdades econômica, social e ambiental para a realização do desenvolvimento sustentável no mundo, uma vez que a economia verde pode ser definida como aquela que resulta na construção de uma sociedade socialmente justa, economicamente próspera e ambientalmente sustentável. 
A estrutura institucional define as melhores formas para melhorar a coordenação e eficácia das atividades desenvolvidas para o desenvolvimento sustentável.
As ações propostas na Rio+20 tem grande valor como estimulador de diálogos e ações conjuntas de indivíduos de âmbito regional ou local que afetem diretamente suas comunidades, cidades e estados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário