sábado, 23 de junho de 2012

Anzol circle hook

Esses anzóis circle foram desenvolvidos para uso da pesca profissional com grandes espinhéis principalmente na pesca do atum, tubarões e meca.
Uns dos problemas da pesca profissional com espinhéis (long line) em auto-mar, que usam uma média de 1000 anzóis é a captura acidental de cerca de 30 tartarugas a cada lance, que em busca de alimento acabam sendo fisgadas, principalmente a tartaruga-de-couro, mas com o uso do circle hook devido ao seu formato os anzóis ficam presos na boca do animal que são mais fáceis de serem removidos e causam menos lesões, possibilitando maiores chances de recuperação.  
Hoje o anzol circle hook é amplamente usado na pesca esportiva, a maior vantagem desse anzol é que evita que o peixe engula (embuxe) o anzol, ou seja, não venha fisgado pelo estômago. Sua forma circular e a ponta virada na direção da haste faz com que o anzol deslize pela boca do peixe e fique sempre preso no canto (canivete) ou no céu da boca.
Para a prática do pesque e solte esse tipo de anzol é uma excelente alternativa, devido ao seu local da fisgada não irá causar grandes lesões ao peixe, possibilitando  soltar o peixe em perfeitas condições de sobrevivência. 
Pratique o pesque e solte com consciência!!!


Boa pescaria!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário